Obra de drenagem no bairro Medicina: trabalhos já chegaram à rua Delfim Moreira

Publicado por SECOM em: 16/05/2017


A obra de drenagem que está sendo realizada no bairro Medicina beneficiará a todos os moradores do bairro e imediações. Os trabalhos começaram pela rua Marechal Juarez Távora e agora chegaram à rua Delfim Moreira.

O bairro Medicina possui 18 pontos de alagamentos e nove sub-bacias de contribuição, que fazem parte da bacia Medicina - São Vicente. Do total de pontos que acumulam água, dez estão na rua Delfim Moreira. O projeto contempla a implantação de redes de drenagem pluvial, poços de visita e bocas de lobo, que farão a captação das águas das chuvas em toda a extensão da sub bacia. Além disso, o bairro Medicina foi construído em uma região cujo solo possui características arenosas (turfa), com uma imensa área rural no entorno, de onde desce a água da chuva. A retirada dessa turfa é extremamente difícil, fazendo com que os calçamentos sejam mais complicados de serem feitos.

A Administração 2017-2020 está dando um grande passo resolvendo o problema da região da rua Delfim Moreira, pertencente à Bacia Hidrográfica do Ribeirão Anhumas. A primeira etapa da obra foi a readequação do leito do ribeirão Anhumas. Com isso, os bairros Medicina, São Vicente, Avenida e Vila Póddis foram amplamente beneficiados uma vez que o escoamento das águas da chuva será facilitado evitando costumeiros alagamentos.

Nova rede de drenagem fará a captação das águas das chuvas em toda a extensão da sub bacia

Subsolo do bairro Medicina é constituído de turfa, difícil de ser retirado totalmente

O projeto contempla a implantação de redes de drenagem pluvial, poços de visita e bocas de lobo

Obra irá beneficiar os moradores do bairro Medicina e dos bairros vizinhos

Prefeitura prossegue com a obra de drenagem no bairro Medicina

Rua Delfim Moreira: obra de drenagem irá solucionar os problemas de alagamentos