Peça teatral interpretada por estudantes itajubenses será apresentada no Teatro Municipal Christiane Riera

Publicado por SECOM em: 30/11/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT), firmou uma parceria com o professor de teatro Diego Arantes, para o desenvolvimento de um projeto de teatro que será apresentado no dia 7 de dezembro, no Teatro Municipal Christiane Riera.

O projeto trata da união de 27 alunos, de 5 a 14 anos, que interpretarão a peça O Dragão Verde. A peça é uma adaptação do livro infantil escrito por Maria Clara Machado e foi feita por Ana Maria de Souza Rodrigues, diretora do Anglo de Itajubá e supervisora pedagógica da Escola Estadual Major João Pereira. A história é um conto de fadas moderno, inspirado no episódio bíblico de Davi e Golias, que mostra que a coragem que vem do amor do menino e a sabedoria que vem da experiência do velho podem derrotar a força bruta do dragão.

Dirigida pelo professor Diego, a peça será apresentada gratuitamente em duas seções, às 9h15 e às 14h50. O som e a iluminação ficarão por conta do DJ Achilles, assim como o cenário, o figurino, a criação sonora e a maquiagem ficarão sob a responsabilidade da professora Ana Maria.

As escolas que tiverem interesse de levar seus alunos ao teatro para prestigiar a apresentação da peça, deverão entrar em contato com a Secretaria de Cultura, através do e-mail: secut.itajuba@gmail.com.

Alunos se preparam para a interpretação da peça O Dragão Verde

A peça será apresentada gratuitamente em duas seções no Teatro Municipal