Palestra sobre a Saúde do Homem encerra as atividades da campanha Novembro Azul

Publicado por SECOM em: 01/12/2017


Para encerrar as ações da Campanha Novembro Azul, referentes ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, a Prefeitura de Itajubá e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) promoveram a palestra sobre a Saúde do Homem - Câncer de Próstata, no Teatro Municipal Christiane Riera.

A palestra foi ministrada pelo médico urologista Rodrigo Siniscalchi, professor titular da disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), mestre e doutor em Urologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A abertura foi realizada pelo secretário municipal de Saúde, Nilo Baracho. O objetivo foi conscientizar os presentes sobre a importância da prevenção do tipo de câncer que mais afeta a população masculina, bem como informar sobre os sintomas e os exames que devem ser feitos com periodicidades, especialmente pelos homens com mais de 40 anos de idade, e que possibilitam o diagnóstico precoce e o tratamento efetivo.

Profissionais da área da Saúde, servidores municipais e convidados assistiram a palestra e puderam sanar diversas dúvidas sobre as doenças que acometem o homem.

Palestra ocorreu no Teatro Municipal Christiane Riera

Profissionais da área da Saúde, servidores municipais e convidados assistiram a palestra

Abertura foi realizada pelo secretário de Saúde, Nilo Baracho

O médico Urologista Rodrigo Siniscalchi proferiu a palestra