Dia Mundial de Combate à Aids: Prefeitura faz atividades de conscientização e teste rápido para a população

Publicado por SECOM em: 04/12/2017


A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou ações de conscientização em referência ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado no dia 1° de dezembro, na Praça Theodomiro Santiago.

No dia 1º, sexta-feira, houve uma confraternização para os pacientes em tratamento. No sábado, dia 2 de dezembro, uma tenda da Secretaria de Saúde foi montada na praça central e que por lá passava pode tirar receber informações sobre Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) em geral. O evento também contou com a presença de colaboradores para atividades lúdicas durante toda a manhã, reforçando a importância do teste rápido para detecção do vírus da Aids. No CAP IST/Aids/Hepatites Virais as pessoas puderam fazer testes rápidos para HIV. Mais de 70 testes foram realizados no dia.

A Secretaria de Saúde ressalta que quem não compareceu ao CAP, mas temm interesse em fazer o teste, pode procurar o CAP IST/Aids/Hepatites virais para agendar. O CAP funciona de segunda a sexta-feira na rua Alcides Faria, 245, no bairro Varginha. Telefone (35) 3692-1741.

Teste rápido pode ser feito no CAP IST/Aids/Hepatites Virais

Tenda na praça Theodomiro Santiago para divulgação de informações

Equipe do CAP ao lado do secretário de Saúde, Nilo Baracho