Você sabe quais os dias e horários mais tranquilos para ir ao banco? O Procon de Itajubá informa!

Publicado por SECOM em: 11/01/2018


Procon divulga dados da Segunda Etapa de Fiscalização do Tempo de Atendimento nas filas dos bancos da cidade no segundo semestre de 2017. O trabalho teve como objetivo verificar o tempo que o consumidor leva para ser atendido na fila do caixa e que segundo a Lei Municipal nº 2.247/99, não pode ser superior a 15 minutos.

Das 13 agências fiscalizadas, quatro apontaram estouros de tempo superior ao previsto na legislação e foram autuadas pelo órgão de defesa do consumidor.

Foi possível verificar, ainda, os dias e horários com maior e menor movimento. Confira:

*Evitar:
Do dia 5 ao dia 15 – principalmente entre 10h e 12h

*Sugerido:
Do dia 20 ao dia 31 – horário mais tranqüilo: das 12h30 às 14h30

O Procon informa, ainda, que o consumidor que ficar aguardando na fila do caixa por mais de 15 minutos pode registrar uma reclamação contra o banco, bastando apenas apresentar para tal o CPF/RG e a senha do atendimento.

O órgão de defesa do consumidor atende de segunda à sexta-feira das 9h às 16h, na Av. BPS, 35, bairro Pinheirinho (próximo a Pneusul). O telefone do Procon é o (35) 3692-1761. E-mail: procon@itajuba.mg.gov.br – Facebook: @proconitajuba.