Reforma da Praça de Esportes está em fase final e em breve atenderá toda a população

Publicado por SECOM em: 06/02/2018


Falta muito pouco para que a Praça de Esportes (antigo ITC) seja entregue definitivamente à população.

Desde junho do ano passado a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), vem reformando o complexo esportivo a fim torná-lo uma fonte inesgotável de lazer a todo cidadão itajubense que poderá novamente usufruir desta área.

Quem passar pela Avenida Paulo Chiaradia e pelo entorno da nova Praça de Esportes irá perceber que os muros já foram derrubados e substituídos por grades, a fim de que todos vejam do lado de fora a estrutura reformada do complexo.

Quadras poliesportivas foram recuperadas, com novos pisos e pintura, e as piscinas estão novinhas em folha. O seu jardim interno recebeu cuidados especiais e está viçoso, com gramas aparadas e visual muito mais bonito.

Já o Ginásio Tigre Maia (Tigrão) está na fase final de reforma, com seu telhado totalmente trocado, vestiários com novo sistema hidráulico e revestidos com azulejos, bem como sua fachada, que está sendo revitalizada com nova pintura.

Assim que estiver aberta ao público, a Praça de Esportes atenderá crianças, jovens e adultos todos os dias da semana. Eles terão à disposição pista de atletismo, quadras, piscinas, salões, além de várias atividades de lazer e recreação, várias modalidades esportivas, entre elas Natação, Atletismo, Futsal, Handebol, Basquetebol, Voleibol, Futebol Society e Judô.

GINÁSIO DA SANTA ROSA

E em breve o Ginásio Poliesportivo Vicente Máximo, do bairro Santa Rosa, também será entregue a população. O ginásio está sendo completamente reformado, e voltará a ser novamente palco de grandes competições esportivas da cidade e para uso de toda a comunidade.

Quadra poliesportiva da nova Praça de Esportes e Ginásio Tigrão ao lado passaram por ampla reforma

Teto do Tigrão foi trocado por completo

Muros foram derrubados e substituídos por grades

Complexo aquático também foi reformado

O jardim interno recebeu cuidados especiais e está viçoso, com gramas aparadas e visual muito mais bonito