Prefeitura realiza mutirão de vacinação e blitz educativa contra a febre amarela

Publicado por SECOM em: 06/02/2018


No último sábado, 3 de fevereiro, a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA) realizou o mutirão de vacinação contra a Febre Amarela em Itajubá. Ao mesmo tempo foram realizadas blitzes educativas sobre a doença em três pontos da cidade.

A vacinação aconteceu em todas as unidades de saúde do município. Segundo a Secretaria de Saúde, a ação foi para imunizar o maior número de pessoas que ainda não tomaram a vacina contra a febre amarela. Até o dia da vacinação, mais de 90% das pessoas aptas a tomar a vacina no município já haviam sido imunizadas.

Uma das blitzes educativas foi realizada na Praça Theodomiro Santiago, com o apoio da Guarda Municipal. Equipes da Secretaria de Saúde distribuíram panfletos sobre a doença e deram orientações referentes à vacinação.

A Secretaria de Saúde informa que a vacina contra a febre amarela continua sendo disponibilizada em todas as unidades de saúde do município. Quem ainda não se vacinou deve procurar a unidade mais próxima, levando seu cartão de vacinação. Proteja-se contra a febre amarela!

A blitz educativa teve a participação de equipes da Secretaria de Saúde com o apoio da Guarda Municipal

Foram distribuídos panfletos sobre a doença e passadas orientações referentes à vacinação

Uma das blitzes educativas foi realizada na Praça Theodomiro Santiago

Banner da campanha realizada no centro da cidade

Todas as unidades de saúde de Itajubá realizaram a vacinação contra a febre amarela