Itajubá é sede do 41º Encontro Sul Mineiro de Cardiologia

Publicado por SECOM em: 05/04/2018


Itajubá tem se destacado no cenário mineiro e nacional como centro de excelência em Cardiologia graças aos investimentos feitos nos últimos anos na área da Saúde. Esse desenvolvimento fez com que o município fosse escolhido para sediar o 41º Encontro Sul Mineiro de Cardiologia, evento realizado pela Sociedade Sul Mineira de Cardiologia, de 5 a 8 de abril, na Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt).

A programação científica desta edição contará com renomados profissionais palestrantes e coordenadores com grande expressão no cenário nacional e internacional para compartilhar experiências. Além disso, serão realizados Simpósios de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física e de Odontologia. Também, em parceria com a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e com o Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), de maneira inédita, será realizado o Simpósio de Engenharia Biomédica. Esses simpósios têm o intuito de promover atualização para diversos profissionais que atuam com o médico cardiologista ou não no dia-a-dia do cuidado com os pacientes.

O Encontro conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), da Sociedade Mineira de Cardiologia (SBC/MG), do Conselho Regional de Medicina (CRMMG), da Prefeitura de Itajubá, entre outras entidades e instituições.

Mais informações: www.sulmineirodecardiologia.com.br