Xadrez Itajubense é ouro na Etapa Estadual dos Jogos Escolares de MG

Publicado por SECOM em: 06/08/2018


Comandados pelo Professor Toninho, os enxadristas Pedro Esteban Arango, Vivian dos Santos Carvalho e Helena Ribeiro de Carvalho, que representam o Curso G9, alcançaram resultados inéditos para o xadrez itajubense nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2018) - Etapa Estadual, realizada em Uberaba.

2 Medalhas de Ouro - Vivian Campeã do Módulo I Feminino na modalidade rápida e blitz (Classificada para os Jogos Escolares da Juventude em Natal/RN).

1 Medalha de Prata - Pedro vice-campeão Módulo I Masculino na modalidade rápida
1 Medalha de Bronze - Pedro 3º colocado Módulo I Masculino Blitz

Troféu de melhor escola para o Curso G9 no Módulo I Feminino - Helena 11º colocada no Rápido e 4º Colocada no Blitz + Vivian 1º Lugar no Rápido e no Blitz

Troféu de segunda melhor escola para o Curso G9 no Módulo I Masculino - Pedro 2º colocado no Rápido e 3º no Blitz

1 Melhor técnico do Módulo I - Único a ser premiado em duas categorias diferentes: Ouro no Feminino e Prata no Masculino

Os enxadristas representarão o Estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude de 12 a 25 de novembro em Natal/RN. Em conjunto, a Superintendência Regional e Ensino (SRE) e a Prefeitura de Itajubá, dividem responsabilidades em uma parceria muito produtiva. A SRE é a responsável pela ida com transporte e alimentação das Escolas e atletas nesta Etapa Estadual, bem como a Prefeitura de Itajubá de organizar a Etapa Seletiva Municipal, a realização da Etapa Microrregional no município e o apoio na Etapa Regional em Formiga com transporte. Parcerias que possibilitam que o esporte educacional de Itajubá tenha representações à altura de nossa tradição esportiva, proporcionando aos atletas alunos itajubenses o direito da prática esportiva em competições por nosso Estado. Desde 2013 o apoio da Prefeitura de Itajubá ao Xadrez se dá com ações em parceria com o Professor Toninho, Hector Arango, Escolas e Pais, com a Federação Mineira através vínculo federativo dos enxadristas e competições em geral que buscam o desenvolvimento técnico do xadrez itajubense. Já foram realizados em Itajubá, três Festivais Mineiros da Juventude em 2013, 2014, 2015, Torneios locais, apoio a Competições como o FENAC, Panamericano e Mundial, além do Campeonato Municipal de Xadrez em 2017 com mais de 100 enxadristas.

Os enxadristas representarão o Estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude em Natal, no Rio Grande do Norte

Resultados inéditos para o xadrez itajubense foram alcançados pelos enxadristas