Nota sobre alteração de Instituição Financeira responsável por realizar a gestão da folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Itajubá

Publicado por SECOM em: 07/11/2018


A Prefeitura Municipal realizará um processo licitatório, ainda em 2018, com objetivo de selecionar um novo agente bancário que terá exclusividade na gestão da folha de pagamento dos funcionários públicos do município.

Tal decisão realizou-se tendo em vista o relatório conclusivo emitido pela comissão de Processo Administrativo de Apuração de Responsabilidade – PAAR instaurada de acordo com a Instrução Normativa nº 005/2016 sendo designada para analisar o contrato junto a Caixa Econômica Federal, que posteriormente resultou em um parecer final da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) que determinou, dentre outras medidas, a realização de novo certame licitatório para habilitar outro prestador de financeiro que ficará responsável por oferecer serviços de qualidade aos nossos servidores. Ressaltamos que a Caixa Econômica Federal continua sendo a Instituição Financeira responsável pela gestão da folha de pagamento até que o procedimento licitatório seja concluído.

Evidenciamos que qualquer mudança só será realizada desde que não haja prejuízo aos nossos servidores que continuarão a receber em conta salário sem a existência de cobrança de taxas e tarifas.