Guarda Municipal participa de treinamento para controle de distúrbios de multidões

Publicado por SECOM em: 13/03/2019


A Guarda Municipal de Itajubá participou, na última terça-feira, dia 12 de março, de um treinamento para controle de distúrbios de multidões, bem como preparo para utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo e para uso moderado da força. O treinamento ocorreu em parceria com a Guarda Municipal de Santa Rita do Sapucaí.

Entre as atividades do treinamento, foram realizadas práticas com uso de armamento não letal, como lançador de granada M-600 Condor com diversos tipos de cartuchos como de borracha, elastomero, pó e spray de pimenta, de gengibre, lançamentos de granadas como simulacro, bomba de gás, de luz e ruído, efeito moral e outros. Todos estes equipamentos são hoje controlados e autorizados pelo Exército Brasileiro.

A Guarda Municipal de Itajubá adquiriu diversos equipamentos que hoje são usados para controle de distúrbios, ou seja, equipamentos para manter a ordem e a disciplina entre os cidadãos e, principalmente, primar pela segurança dos itajubenses no dia a dia e em eventos realizados no município.