cadastro para castração e microchipagem gratuita de animais

cadastro para castração e microchipagem gratuita de animais

Neste sábado, 22 de abril, moradores do bairro Vila Podis e adjacências (Santo Antônio, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Helena, Santa Luiza, etc) poderão se dirigir das 13h às 17h à quadra localizada ao lado da Polícia Militar e cadastrar o seu animalzinho de estimação para o mutirão de castração e microchipagem.

A realização é da Prefeitura de Itajubá, através da Atual Administração do Prefeito Christian Gonçalves e Vice-Prefeito Dr. Nilo Baracho, em parceria com a ONG Santuário Jardim de São Francisco.

Os cadastros serão preenchidos por ordem de chegada. Serão 100 vagas, sendo 50 para gatas e cadelas e 50 para gatos e cães. Não é necessário levar o animalzinho. Basta que o tutor apresente RG, CPF e comprovante de residência.

O mutirão de castração acontecerá nos dias 28 e 29 de abril.

MICROCHIPAGEM

Nos dias de castração (28 e 29 de abril) também será realizada a microchipagem dos animais. A microchipagem é uma inovação do município no cuidado animal. O objetivo é registrar os cães e gatos do município e seus cuidadores, sejam eles tutores (pessoa física) ou instituições de proteção animal.

Entre diversos benefícios, a microchipagem possibilita o monitoramento da população animal, funcionando como importante ferramenta para o planejamento urbano, o bem-estar animal e o combate ao abandono.

Os chips foram adquiridos com recursos do próprio município e também através do programa “Conheça seu Amigo” do Governo de Minas Gerais.

ITAJUBÁ 2030 – Esta iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico Itajubá 2030 – pilar “Saúde e Bem-estar” e já está sendo executada pela Atual Administração. O Planejamento Estratégico é o compilado de ações que precisam ser executadas para Itajubá estar entre as 50 melhores cidades do Brasil até 2030. A população pode acessar todos os 134 projetos do Planejamento Estratégico no link itajuba.mg.gov.br/itajuba-2030.

CADASTRO

Data: 22/04 (sábado)
Local: Quadra ao lado da Polícia Militar
Horário: 13h às 17h

CASTRAÇÃO E MICROCHIPAGEM

Datas: 28 e 29/04 (sexta-feira e sábado)

 

 

O evento está finalizado.

Data

22 abr 2023
Expirado!

Tempo

13:00 - 17:00

Localização

Bairro Vila Podis

Comentários estão fechados.

Skip to content