Após o assalto a uma agência bancária e o ataque ocorrido no 56º Batalhão de Polícia Militar de Itajubá, o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou o município na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, onde esteve com o Prefeito Christian Gonçalves; o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho; demais autoridades e comandantes das Forças de Segurança do Estado.
O objetivo da visita foi acompanhar de perto as investigações e discutir ações de prevenção e combate à criminalidade no Sul de Minas. De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. Rodrigo Sousa Rodrigues, o sistema de videomonitoramento instalado pela Prefeitura está sendo fundamental para a atuação dos policiais. “Quando o município nos ajuda e apoia, a Polícia fica fortalecida. Agradecemos ao Prefeito. O cinturão de segurança de Itajubá foi um diferencial enorme para a nossa atuação e estratégias nesta ação”, frisou.
Também participaram da reunião o Deputado Estadual, Dalmo Ribeiro; o Comandante da 17ª Regional de Polícia Militar, Cel. Lucas Pinheiro dos Santos Neto; o Comandante do 56º BPM, Ten. Cel. Paulo Riberto Ribeiro; o Subcomandante do 56º BPM, Major Leandro Castilho Campos; o Delegado Regional de Polícia Civil, Alexandre Boari de Souza; o Inspetor da Polícia Civil, Everton Vieira Moraes; o Subinspetor da Polícia Civil, Guilherme Andrade; o Capitão do Corpo de Bombeiros, Eduardo Rodrigo Simões; o Reitor da Unifei, Prof. Dr. Edson da Costa Bortoni; e o Vice-Reitor da Unifei, Prof. Dr. Antonio Carlos Ancelotti Junior.