Destaque para o serviço de limpeza realizado pela Prefeitura durante todo o ano na calha do Rio Sapucaí e ribeirões, de onde foram retirados cerca de 1.000 caminhões de materiais
Representantes da Prefeitura de Itajubá, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Universidade Federal de Itajubá, 4º Batalhão de Engenharia de Combate, entre outras instituições parceiras, reuniram-se na última semana, no Teatro Municipal, onde realizaram um balanço do período chuvoso, compreendido entre outubro de 2022 e março de 2023.
Segundo dados levantados pelo Instituto de Recursos Naturais da Unifei, através do trabalho dos professores Michelle Simões Reboita e Benedito Claudio da Silva, fevereiro e março foram os meses mais chuvosos no município.
Também segundo a Unifei, no período compreendido entre outubro de 2022 e março de 2023 o Rio Sapucaí esteve 12 vezes em estado de atenção, mas não houve transbordamento graças ao trabalho conjunto das instituições.
Destaque para o serviço de limpeza realizado pela Prefeitura durante todo o ano na calha do Rio Sapucaí e ribeirões, de onde foram retirados cerca de 1.000 caminhões de materiais que poderiam dificultar o curso da água e ocasionar alagamentos.
Outros assuntos também foram destacados na reunião:
Com o início do período de estiagem, as instituições voltam suas atenções para as ações de combate às queimadas no município.