Inscrições estão abertas para moradores dos bairros Vila Rubens, Vila Isabel, Cantina e Nossa Senhora de Fátima
Você sabe o que são os Nupdecs? São os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil criados pela Prefeitura de Itajubá e Corpo de Bombeiros Militar para capacitar a população sobre como agir em situações de desastre natural, como enchentes e alagamentos, por exemplo.
No momento, estão sendo oferecidas 30 vagas para o próximo treinamento. São 15 vagas para moradores do Vila Rubens/Vila Isabel e 15 vagas para Cantina/Nossa Senhora de Fátima. Ele será ministrado por militares do Corpo de Bombeiros juntamente com membros da Defesa Civil de Itajubá e deverá ocorrer em um dos sábados de junho, das 8h às 12h, na sede do Corpo de Bombeiros.
“Graças aos movimentos e parcerias entre as instituições está sendo possível capacitar a população para que saibam como agir em casos de ocorrências. Sabemos que o trabalho é contínuo e dividir este conhecimento com cada morador é fundamental para um trabalho conjunto e benéfico para toda a cidade”, afirma o Secretário de Defesa Social, Massoud Nassar.
Após a capacitação, os moradores estarão aptos para suprir um possível atendimento de sinistro em caso de urgência nos bairros citados. Haverá entrega de certificados.
Inscreva-se diretamente no Corpo de Bombeiros (Rua Antiogo Poddis, 196, Vila Poddis). Para esclarecer dúvidas, mande sua mensagem para o Whatsapp (35) 9 9808-2096 ou ligue (35) 3692-1874.