Na última sexta-feira, dia 3 de fevereiro, os profissionais da Educação participaram de uma Capacitação sobre Neurodesenvolvimento e habilidades de estimulação, ministrada pela Luciana Brites, do Instituto NeuroSaber, Doutoranda e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie.
Na ocasião, Lu Brites também explicou sobre o material PROLEIA – Programa de Leitura, Escrita, Interpretação e Aprendizagem, adotado recentemente pela Prefeitura e que visa estimular e auxiliar no processo de Alfabetização de crianças, unindo teoria e prática.
Participaram dessa capacitação, cerca de 520 profissionais do quadro do magistério da Rede Municipal de Educação de Itajubá.
A parceria Instituto NeuroSaber e Rede Municipal de Educação iniciou em 2022, quando a capacitação aconteceu online. A capacitação ocorrida na sexta feira, vai de encontro com a perspectiva de alfabetização concreta, apoio para sanar as dificuldades de aprendizagem dos alunos e auxílio na aprendizagem dos mesmos, respeitando as fases de desenvolvimento das crianças.
Capacitação Professores 2023 com Luciana Brites