A busca da excelência nos processos de trabalho, a qualidade no atendimento ao cidadão e a valorização do servidor público municipal estão entre as premissas da Atual Administração da Prefeitura de Itajubá.
Para valorizar, ainda mais, o trabalho dos profissionais da Prefeitura, a atual Administração Municipal criou o Momento do Servidor. Assim, hoje, 20 de janeiro, Dia do Farmacêutico, apresentamos com destaque a Servidora Municipal Karina Sassi da Costa Bortoloti, Farmacêutica – Coordenadora de Farmácia da Prefeitura de Itajubá.
A data celebra o profissional farmacêutico que, dentro da área de saúde, estuda a composição e os processos produtivos de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene. Registra os fármacos, distribui e comercializa os medicamentos, além de verificar se as normas sanitárias estão sendo cumpridas.
A Farmacêutica é natural de Bauru – SP e reside em Itajubá há 16 anos. Veio para cidade acompanhada de seu marido. É mãe de um menino de 16 anos.
Sua trajetória na Farmácia ocorreu por conta da afinidade com as disciplinas como biologia e química.
Formou-se em 2003 pela Universidade do Sagrado Coração em Bauru, e desde então, sempre esteve envolvida em estágios na área. Foi monitora de química e também passou por análises clínicas, sua primeira paixão dentro da área Farmacêutica.
Possui Pós- Graduação em Análises Clínicas pela UNIFAL – Universidade Federal de Alfenas e Mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela UNIFEI.
Em 2013 realizou o concurso para Prefeitura e hoje coordena uma equipe de 25 colaboradores, na Farmácia Integrada na Policlínica Dr. Gaspar Lisboa.
Em sua rotina diária de trabalho como Coordenadora de Farmácia, realiza a seleção e programação do estoque de medicamentos e distribuição ao paciente. Cabe a Coordenadora acompanhar sua equipe, que atua na entrega de medicamentos à população. “O que mais gosto em minha área é esse desafio de mostrar o que é minha profissão. É uma área muito vasta e ser farmacêutico não é só entregar remédio. Quero fazer a diferença, mostrando o papel da assistência farmacêutica para população”, comentou Karina.
Em comemoração ao Dia do Farmacêutico, Karina deixa uma mensagem: “para aqueles que ainda estão estudando, minha recomendação é tentar se encontrar na área em que a pessoa mais se identifica, pois precisamos de amor pela nossa profissão. Sobretudo, ter compromisso com a área, pois somos profissionais da saúde.”
INFORMAÇÕES
POLICLÍNICA DR. GASPAR LISBOA
ENDEREÇO: Avenida Henriqueto Cardinali, S/N – Varginha
HORÁRIO: 7h30 às 16h
TELEFONE: (35) 3692-1871