Itajubá segue avançando na geração de empregos. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, o município gerou 124 novos postos de trabalho no último mês de maio, se mantendo com saldo positivo há 4 meses. Os dados divulgados reforçam o empenho da atual administração para a retomada do cenário econômico pós-pandemia.
Os dados apontam que o setor de “Serviços” foi o que mais gerou novos postos de trabalho no mês de maio, seguido pelo setor de “Comércio”.
No saldo geral, Itajubá atinge a marca de 1.871 novas vagas de emprego formal. Os números correspondem ao acumulado entre janeiro de 2021 e maio de 2022.
O Novo Caged é a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.