O Teatro Municipal Christiane Riera, recebe hoje a 2º Inovasul – Rodada de Negócios em Inovação do Sul de Minas. A expectativa é de que esse encontro gere R$ 10 milhões em negócios. O evento acontece pela primeira vez na cidade.
O Prefeito Rodrigo Riera e o Vice-Prefeito Christian Gonçalves, estiveram na abertura da Rodada e, amanhã, participarão do Painel falando sobre Políticas Públicas para inovação.
A rodada de hoje, foi reservada para médias e grandes empresas. O objetivo é que as empresas âncoras tenham encontro com as empresas menores – as startups (empresas de base tecnológica) além, das micro e pequenas empresas – chamadas de ofertantes. Dentre as âncoras convidadas pelo Sebrae Minas, estão: Syngenta, Ambev, GE, Signify, Helibras, Honeywell e Coccamig.
O evento estimula a discussão sobre temas relevantes, como cidades inteligentes, criação de oportunidades de negócios em tecnologias inovadoras e empresas. A ação é uma realização da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAi); a Universidade Federal de Itajubá (Unifei); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Prefeitura Municipal de Itajubá.
Itajubá foi escolhida para participar do evento, por ser uma cidade com um cenário favorável à tecnologia, empreendedorismo e inovação. Grande parte deste movimento envolve instituições como a Unifei e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT).
A Rodada de Negócios acontece até amanhã.
Para mais informações sobre o evento clique no link: https://inovasul.inovai.org.br/