Entre as atividades está o lançamento do APL de Asas Rotativas e Defesa de Itajubá
A Prefeitura de Itajubá e a Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo de Itajubá (INOVAI) convida todos os empreendedores, startups e atores do Ecossistema Itajubá HardTech para participar da edição de março do “Itajubá HardWeek”, que acontecerá de 14 a 18 de março.
O evento traz uma programação completa com temas relevantes sobre tecnologia, mercado, capital, inovação e empreendedorismo, incentivando a troca de conhecimento e networking entre os empreendedores e impulsionando o desenvolvimento econômico do município. As atividades serão, em sua maioria, online.
A Prefeitura irá abrir o evento no dia 14, às 9h30, com a palestra online “Conexão HardTech: Prefeitura Municipal de Itajubá como articuladora no Ecossistema Itajubá HardTech”. Ela será ministrada pelo Secretário de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot.
Ainda durante a semana, no dia 15, às 15h, o Arranjo Produtivo Local (APL) de Asas Rotativas e Defesa de Itajubá receberá o reconhecimento formal da Secretaria de Desenvolvimento de Minas Gerais. O evento terá a presença do Subsecretário Douglas Cabido.
Este APL tem como objetivo fortalecer e manter uma relação de cooperação e aprendizagem entre as empresas do segmento de Asas Rotativas e Defesa do município, alavancando os negócios na área e vislumbrando oportunidades no mercado brasileiro e no exterior.
Para inscrever-se na “Itajubá HardWeek – Edição Março/22” basta acessar o link: http://bit.ly/itajubahardweek.
Sobre a INOVAI
A INOVAI, responsável pelo evento, é uma associação fundada pela Prefeitura, UNIFEI, SIMMMEI, ACIEI, CDL, FACESM e Secretaria de Desenvolvimento de Minas Gerais, com apoio do SEBRAE, para gerir, de forma colaborativa, as ações e atividades de inovação e empreendedorismo na cidade. São ações como incubação de empresas de base tecnológica (INCIT), aceleradoras, o Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI), transferência tecnológica, gestão de projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre outras atividades que possam gerar negócios em Itajubá, consolidando o município como uma cidade com inteligência tecnológica.