A Prefeitura trabalha diariamente para manter e cuidar dos patrimônios e bens públicos de Itajubá. Dessa forma, realiza diversas obras, construções, reformas e manutenções em benefício da coletividade.
Infelizmente, apesar dos esforços contínuos, algumas ações de vandalismo ainda são recorrentes no município. Uma delas é o recente furto de fiação elétrica ocorrido na Passarela Pedro Firmino Guedes, próximo às Barraquinhas Beira Rio.
Este ato de vandalismo acaba por prejudicar toda a população não só pela falta de iluminação que ocasiona no local, mas pelo gasto de dinheiro público que precisa ser realizado para a substituição dos cabos; dinheiro este que poderia ser investido em novos projetos para a cidade.
Pedimos a colaboração de todos para que cuidem e fiscalizem o bom uso do nosso patrimônio, não permitindo que ações como esta sejam recorrentes e continuem onerando toda a sociedade. Denuncie pelo 153 (Guarda Municipal).
Importante: Depredar patrimônio público de qualquer natureza é crime previsto no Código Penal Brasileiro. Quem for flagrado praticando esse tipo de ação responderá ao Artigo 163 do Código Penal Brasileiro que prevê detenção de um a seis meses e multa. Além disso, em casos de dano qualificado, o indivíduo pode ser condenado à detenção de seis meses a três anos e multa, quando o crime for cometido contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista.