Para informar sobre grelhas de bueiros danificadas e/ou denunciar descartes incorretos de lixo, acesse o “Alô, Prefeitura”
A Prefeitura de Itajubá, através da Atual Administração, realiza um constante trabalho de manutenção e limpeza das vias públicas, o que inclui a substituição de grelhas de bueiros danificadas e a desobstrução de bueiros com grande quantidade de lixo descartada incorretamente nas ruas. Desde 2021, a Atual Administração já instalou/substituiu mais de 270 grelhas.
A ação da Prefeitura visa preservar o bem-estar da população, uma vez que, no período chuvoso, o lixo jogado na via pública acaba sendo arrastado para os bueiros, ocasionando a obstrução dos mesmos e, como consequência, o alagamento dos bairros.
A Prefeitura pede a colaboração de todos para que não joguem lixo nas ruas e que respeitem o horário da coleta domiciliar, depositando o lixo na porta de casa – devidamente embalado – 10 minutos antes da passagem do caminhão.
Para informar sobre grelhas de bueiros danificadas ou denunciar pessoas que estejam depositando o lixo de forma incorreta, acesse o “Alô, Prefeitura” no aplicativo Itajubá Digital em seu celular (insira login e senha, acesse a aba do “Alô, Prefeitura”, selecione o serviço desejado e abra o chamado). Através do aplicativo, é possível anexar fotos e vídeos, utilizar a sua geolocalização para identificar o local do serviço, além de acompanhar em tempo real o andamento da solicitação. Além do aplicativo, é possível continuar realizando solicitações através do telefone/Whatsapp (35) 9 9892-8863, do site itajubadigital.com.br ou presencialmente na Prefeitura.