Cerca de 50 caminhões de terra estão sendo retirados por dia das ruas de Itajubá
Nesta terça-feira, 7 de março, voltou a chover forte em Itajubá, atingindo novamente algumas regiões da cidade que já haviam sido prejudicadas pela tempestade da semana anterior. Com o grande volume de água, ocorreram alguns pontos de alagamento e casos pontuais de deslizamento de terra.
As equipes da Prefeitura agiram imediatamente nos locais atingidos e continuam trabalhando em uma força tarefa para fazer a limpeza das ruas e atender os chamados da população. Cerca de 50 caminhões de terra estão sendo retirados por dia das ruas de Itajubá.
Bairros como Canta Galo, Cantina, Nossa Senhora de Fátima e Vila Isabel foram os mais atingidos. Equipes da Prefeitura também agiram imediatamente para desobstruir a rodovia sentido Delfim Moreira / Wenceslau Braz onde houve queda de barreira.
Situação de Emergência
Itajubá se encontra em Situação de Emergência através do Decreto 9.881/2023, reforçando as ações de resposta ao desastre e facilitando as ações de assistência à população, a fim de atender com mais efetividade os bairros afetados e seus moradores.
Vale destacar que a Atual Administração tem trabalhado incansavelmente, durante todo o ano, em ações preventivas como a limpeza e o desassoreamento dos ribeirões e do Rio Sapucaí, favorecendo o escoamento rápido das águas.