O “Boletim Epidemiológico” é o canal oficial da Prefeitura Municipal de Itajubá para informar a população e profissionais de saúde do município sobre os últimos dados relacionados ao coronavírus na cidade. Ele inclui informações como o total de casos confirmados, casos curados da doença, casos positivos em tratamento, entre outras.
Itajubá contabiliza, até o momento, 17.865 (dezessete mil oitocentos e sessenta e cinco) casos confirmados de Covid-19, sendo 17.390 (dezessete mil trezentos e noventa) considerados curados, 12 (doze) em tratamento e 463 (quatrocentos e sessenta e três) óbitos.
É de extrema importância que a população confie apenas e tão somente nos dados aqui publicados, evitando divulgar mensagens não-oficias e dados inverídicos sobre a doença, o que pode gerar medo e insegurança na população.
ENTENDA O BOLETIM
ORIENTAÇÕES
Pessoas com sintomas leves de gripe devem permanecer em casa e tomar os devidos cuidados (repouso, boa alimentação e hidratação). Se além dos sintomas comuns houver falta de ar, dificuldade para deglutir e dor de garganta, a pessoa deve procurar a unidade de saúde do seu bairro para receber o atendimento e as devidas orientações.
CONFIRA ABAIXO AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ÀS 23H DO DIA 21 DE MARÇO DE 2022:
– TOTAL DE CASOS CONFIRMADOS: 17.865
– CASOS DE ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO (COVID-19): 00
– CASOS DE SÍNDROME GRIPAL: 83.368
– EXAMES REALIZADOS (COVID-19) – REDE PÚBLICA E REDE PRIVADA: 77.968
– PACIENTES POSITIVOS COVID-19 INTERNADOS DE ITAJUBÁ: 00
– PACIENTES POSITIVOS COVID-19 INTERNADOS DE OUTROS MUNICÍPÍOS: 01