Cadastro deve ser realizado através do link itajubadigital.com.br
Atendendo às novas diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) e conforme nota técnica nº 717/2021 do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Itajubá abriu nesta segunda-feira, 31 de maio, o cadastro online para todos os trabalhadores da educação do município – não somente os professores. A população em geral com 18 anos e mais também já pode realizar o seu cadastro.
Através do link itajubadigital.com.br, os grupos devem preencher um formulário online informando os seus dados pessoais e anexando os documentos solicitados. Quem não tem acesso à Internet poderá fazer o cadastro diretamente no postinho de saúde do seu bairro.
Confira os documentos necessários para realizar o cadastro online:
TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO
POPULAÇÃO EM GERAL – 59 A 18 ANOS
Quem não possuir cartão do SUS deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência. Para informações como endereço e horário de atendimentos dos postos, acesse: itajuba.mg.gov.br/secretariaspmi/semsa.
A VACINAÇÃO Os cadastros serão analisados pela equipe técnica da Prefeitura. O inscrito receberá um e-mail ou mensagem de Whatsapp informando se foi aprovado ou não. Se aprovado, ele é informado sobre o dia e horário da sua vacinação e recebe também um código QR CODE que precisa ser apresentado no dia da aplicação da primeira dose.
Para os trabalhadores da educação, a vacinação respeitará a ordem de vacinação conforme o nível de ensino:
A priorização deve-se à necessidade da volta às aulas presenciais e também ao fato das creches e escolas contribuírem não só para a educação como também a segurança alimentar das crianças. |