
Etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2022
Na ocasião, Itajubá receberá 29 escolas representando 19 municípios da região
A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2022 será realizada em Itajubá no período de 31 de maio a 4 de junho. A abertura oficial será na terça-feira, às 12h30, na Praça de Esportes – SEMEL (Avenida Paulo Chiaradia, 371, bairro São Vicente).
Neste período, 29 escolas, representando 19 municípios da região, competirão nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Ao todo, serão 131 jogos. Além de Itajubá, os municípios participantes da etapa são: Brazópolis, Carmo de Minas, Conceição dos Ouros, Consolação, Cristina, Delfim Moreira, Dom Viçoso, Gonçalves, Maria da Fé, Marmelópolis, Natércia, Paraisópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre, Sapucaí-Mirim e Wenceslau Braz.
Participam do JEMG 2022 os estudantes/atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II. Eles lutam pelo sonho de conseguir uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude (Olimpíadas Escolares).
O JEMG é uma ação de responsabilidade do Governo de Minas, Secretaria de Estado de Educação, Superintendência Regional de Ensino e Secretaria de Estado de
Esportes. A Prefeitura de Itajubá apoia a competição em nível municipal oferecendo aos estudantes da cidade a oportunidade de participação no evento, sempre em parceria com a SRE Itajubá em todas as etapas seletivas: Municipal, Micro, Regional e Estadual.