Evento cultural e gastronômico acontecerá de 8 a 10 de setembro no Parque da Cidade
A Prefeitura de Itajubá está com o Edital de Chamamento Público aberto para o credenciamento de entidades sem fins lucrativos, filantrópicas e/ou religiosas que queiram participar do “10º Festival do Pastel de Milho” com o objetivo de comercializar o produto. O evento será realizado de 8 a 10 de setembro no Parque da Cidade.
Serão selecionadas 15 (quinze) entidades visando a celebração de Acordo de Cooperação para a comercialização do Pastel de Milho e também de bebidas.
A iniciativa visa a geração de renda e manutenção do funcionamento das entidades sociais sem fins lucrativos da cidade, fortalecendo também a economia através do estímulo aos setores de gastronomia, cultura e turismo do município. “Todo o valor arrecadado com a venda dos produtos será das instituições participantes; cada uma com o valor das suas próprias vendas. Esse é um dos objetivos da Festa do Pastel de Milho: ajudar as instituições”, destaca o Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves.
Para participar, os representantes legais das entidades deverão comparecer até o dia 16 de junho na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Av. Dr. Jerson Dias, 501, bairro Estiva), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, portando toda a documentação exigida no Edital 002/2023.