Em uma iniciativa inédita da Atual Administração, todos os 644 alunos dos “Agrupamentos 3B” dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e creches conveniadas receberam kits de material didático da Editora “Aprende Brasil”, do Grupo Positivo.
Esta ação inédita possibilita que as crianças com idade a partir de 3 anos tenham acesso a um material didático completo e de qualidade para a realização de atividades em sala de aula, estando, assim, mais preparadas para o início da fase de alfabetização escolar.
Prezando pela qualidade, o material traz atividades de integração com a família; acesso a histórias, jogos e recursos lúdicos; acesso a músicas e sons com diversidade de ritmos; contextos ricos e instigantes para as brincadeiras; entre outras. Confira os itens inclusos:
É importante frisar que as educadoras de “Agrupamento 3” participaram de um treinamento com a Coordenadora Pedagógica da Editora Aprende Brasil, Vanessa Fernandes, para a aplicação do material junto aos alunos. Elas também receberam um “kit do professor” para auxílio na aplicação das atividades. Além disso, contarão com a assessoria pedagógica dos profissionais especialistas da Editora “Aprende Brasil”.
O material didático foi escolhido pelas equipes pedagógicas dos CMEIs e creches conveniadas através de pesquisa interna; em seguida, apresentado aos pais em reunião e, depois, entregue aos alunos para ser utilizado exclusivamente em sala de aula.
Mais um grande investimento e conquista para a educação das crianças de Itajubá!