Brincar é certamente uma das coisas que deixa qualquer criança feliz. Pensando sempre no benefício das nossas crianças, a Prefeitura de Itajubá, estudantes do Diretório Central dos Estudantes – DCE FEPI e do Projeto ‘Bota pra Fazer’ – Unifei entregaram hoje, 1º de Novembro, o parquinho da Escola Municipal São Sebastião.
A parceria possibilitou a instalação do parquinho que atenderá aproximadamente 300 crianças, que estudam no local. Foi um intenso trabalho de voluntariado dos estudantes, que não mediram esforços e colocaram cercas, fizeram pintura e instalaram os brinquedos, tudo para atender ao pedido das crianças.
Estavam presentes no evento os estudantes, a Secretária Municipal de Educação – Mariângela Alves da Silva, alunos, professores e comunidade.
Sobre o Projeto ‘Bota pra fazer’
O “Bota pra fazer” é uma ação de iniciativa do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) para incentivar a comunidade acadêmica a empreender por meio de ação social. Em parceria com a Prefeitura de Itajubá e outros projetos de extensão da UNIFEI, o projeto tem uma proposta diferente: unir a universidade em torno de uma única causa. O objetivo é proporcionar ensino para pelo menos 1000 crianças do Ensino Fundamental por intermédio de oficinas de tecnologia, esporte, cultura, empreendedorismo e saúde. Essas ações são ministradas voluntariamente por alunos, docentes e servidores da UNIFEI.