Pesquisa do IBGE visa melhorias para o desenvolvimento da cidade
O Censo Demográfico 2022 foi prorrogado para até o próximo dia 30 de janeiro. A pesquisa é a única forma de informação sobre o tamanho da população das cidades brasileiras, estando diretamente ligada à destinação de verbas. Por isso, é muito importante a participação de todos.
Se ninguém do seu domicílio respondeu ao Censo 2022, entre em contato pelo telefone (35) 9 9251-0168 e solicite a visita do entrevistador do IBGE.
Você também pode agendar a visita presencialmente no Posto de Coleta (Rua Coronel Francisco Braz, 42 – antigo prédio do SINE, próximo à Igreja Matriz – entrada pela porta lateral).
Atenção:
– Responder ao Censo é um dever do cidadão brasileiro. Todas as informações coletadas são confidenciais e usadas exclusivamente para fins estatísticos;
– Não é necessário que todas as pessoas da sua casa respondam ao Censo. Apenas um morador pode respondê-lo, desde que seja maior de 12 anos e consiga fornecer as informações por todos os moradores.
– O recenseador do IBGE usa crachá, colete e porta um dispositivo de coleta – aparelho que se assemelha a um celular;
– Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone 0800 721 8181 para confirmar se a pessoa que bateu em sua porta é mesmo um entrevistador do IBGE;
– Você pode confirmar a identidade do entrevistador também pelo site respondendo.ibge.gov.br, clicando em “Verifique a identidade do entrevistador” e inserindo o número de matrícula que consta no crachá dele;
– Se preferir, você pode responder ao Censo pela Internet. Quando o entrevistador for ao seu domicílio, solicite as instruções sobre como proceder nesse caso.
Mais informações sobre o Censo Demográfico estão disponíveis em https://censo2022.ibge.gov.br/.
Participe! É pelo seu município; é pelo futuro do Brasil!