Serviço de recolhimento de materiais inservíveis atendeu 3.405 chamados nos últimos dois anos
O “Cata-Treco”, programa da Prefeitura que visa recolher os materiais inservíveis da população, teve a maior média de atendimentos da história nos últimos dois anos, chegando a 3.405 chamados – uma média de 1.702 atendimentos/ano. Este é o melhor resultado desde a criação do programa, em 2014.
Os números comprovam que a Atual Administração do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito Dr. Nilo Baracho têm trabalhado de forma consistente para a construção de uma cidade cada vez mais sustentável e adepta ao descarte correto de materiais inservíveis.
COMO FUNCIONA?
O serviço é realizado por meio de agendamento e deve ser feito de terça a sexta-feira, das 12h às 18h, pelo telefone (35) 9 9889-3957.
Após o agendamento, o caminhão do “Cata-Treco” vai até a residência do solicitante e faz o recolhimento dos materiais que ele já não utiliza mais como, por exemplo, mobiliários velhos e/ou danificados (móveis, sofás e colchões) e eletrodomésticos/aparelhos eletrônicos inutilizados (micro-ondas, geladeira e fogão).
O recolhimento ocorre aos sábados, entre 7h e 15h.
A medida evita que os materiais sejam descartados inadequadamente em terrenos baldios ou às margens dos rios e ribeirões, preservando o meio ambiente.
DESCARTE DE OUTROS MATERIAIS