Para reforçar a necessidade dos eleitores realizarem o CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO com a máxima antecedência, antes do prazo final – 21 de fevereiro de 2020 – a Prefeitura de Itajubá intensificou a campanha informativa junto aos alunos das escolas municipais. Por meio deles, o material de divulgação do cadastramento foi entregue aos pais, favorecendo, dessa forma, a conscientização sobre a importância de fazer o cadastramento.
A previsão do Cartório Eleitoral é que pode haver um acúmulo de pessoas para fazer o cadastro quando estiver próximo do prazo final. Atualmente, apenas 200 pessoas por dia têm comparecido e o ideal seria que 350 pessoas, em média, fossem fazer o cadastro.
Para fazer o cadastramento biométrico, basta ir na Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Praça de Esportes de Itajubá (Antigo ITC), localizado na avenida Paulo Chiaradia, nº 371, no bairro São Vicente. O horário de atendimento é das 12 horas às 18 horas.
Os documentos necessários são:
– Documento oficial de identificação;
– Comprovante de endereço;
– Comprovante de quitação com serviço militar (para homens maiores de 18 anos que forem fazer o título pela primeira vez);
– Título de Eleitor e CPF (se possuir).
O atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também podem ser atendidos por ordem de chegada. O comparecimento à revisão é obrigatório para todos os eleitores registrados nesses municípios que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Aqueles que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente.
E atenção! Quem não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado!