Itajubá permanecerá classificada na onda verde do Plano Minas Consciente até 18 de fevereiro. A decisão foi tomada pelo Governo de Minas através do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que avalia a situação da pandemia em todo o Estado.
Devem ser respeitados os protocolos previstos na Onda Verde do Plano Minas Consciente e no Decreto nº 8966/2022 tais como o distanciamento linear de, no mínimo, 1 m (um metro) entre as pessoas, em ambientes fechados; a aferição obrigatória de temperatura de funcionários e clientes, com restrição de entrada em caso da temperatura aferida ser superior a 37,5º C; a correta higienização das mãos e das superfícies de contato; o uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos; entre outros.
CLIQUE AQUI para conferir as obrigações estabelecidas no Protocolo Geral e no Protocolo Sanitário de Eventos de Entretenimento e Lazer com Grande Público do Plano Minas Consciente.
PANDEMIA EM MG
Números da doença em Minas apontam que a taxa de incidência disparou nos últimos 14 dias, com aumento de 218% na média do estado, segundo consta no relatório do Comitê Extraordinário. A média móvel de casos nos últimos sete dias também registrou um crescimento vertiginoso, atingindo 22 mil confirmações em 25 de janeiro. O Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, justificou a decisão de manter a onda verde em todas as 14 macrorregiões de saúde mineiras informando que não houve uma pressão generalizada sobre o sistema hospitalar por causa da doença.
CONFIRA O DECRETO Nº 8.966/2022 QUE ATUALIZA AS MEDIDAS ESTABELECIDAS PARA A ONDA VERDE EM ITAJUBÁ.