Itajubá permanecerá classificada na “onda verde” do Plano Minas Consciente de 21 a 27 de agosto. A decisão foi tomada pelo Governo de Minas através do Comitê Extraordinário Covid-19. O grupo se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia em todo o Estado.
Na “onda verde” do Minas Consciente, a distância linear entre pessoas em filas e mesas é de 1,5 metros; a duração máxima dos eventos é de 12 (doze) horas; a quantidade máxima de pessoas em ambientes fechados é de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade e a metragem referência nos ambientes é de 4 m² para cada cliente.
PANDEMIA EM MG
Minas Gerais tem, atualmente, todas as macrorregiões nas ondas amarela e verde do plano Minas Consciente devido à melhora nos indicadores da pandemia. Nesta quinta-feira, 19 de agosto, o Comitê Extraordinário Covid-19 aprovou a progressão da macro Triângulo do Sul, a única que ainda estava na onda vermelha, a mais restritiva do plano. Com isso, Triângulo do Sul agora se junta às macros Triângulo do Norte e Nordeste na onda amarela. Neste mesmo cenário positivo, a macrorregião Leste do Sul deixou a onda amarela e evoluiu para a verde, fase menos restritiva do plano estadual. Também estão nesta classificação as macros Leste, Centro, Centro-Sul, Oeste, Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste.
CONFIRA O DECRETO Nº 8570/2021 QUE DISPÕE SOBRE A ADOÇÃO E O AVANÇO PARA A ONDA VERDE EM ITAJUBÁ.