Novo decreto flexibiliza regras para a realização de eventos
Itajubá permanecerá classificada na onda verde do Plano Minas Consciente de 4 a 17 de dezembro. A decisão foi tomada pelo Governo de Minas através do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne para avaliar a situação da pandemia em todo o Estado.
O Governo de Minas também flexibilizou as regras para o Plano Minas Consciente, especialmente no que diz respeito ao distanciamento e a capacidade máxima de lotação em eventos de entretenimento e lazer. Assim, a Prefeitura de Itajubá publicou o Decreto nº 8840/2021 atualizando as medidas estabelecidas.
Com isso, na onda verde o distanciamento obrigatório em locais fechados foi alterado de 1,5 metro para 1 metro; não há mais limitação e é permitida a ocupação de 100% da capacidade do local; além de não ser mais obrigatória a mensuração de temperatura. Continuam obrigatórios o uso de máscaras e a correta higienização das mãos e das superfícies de contato.
O novo Protocolo foi adotado em função do avanço da vacinação no Estado, principal medida de prevenção da Covid-19, e da estabilidade dos principais indicadores epidemiológicos, como queda no número de casos, óbitos e hospitalizações.
CLIQUE AQUI para conferir as obrigações estabelecidas no Protocolo Geral e no Protocolo Sanitário de Eventos de Entretenimento e Lazer com Grande Público do Plano Minas Consciente.
PANDEMIA EM MG
Diante do controle da situação epidemiológica, o Comitê Extraordinário Covid-19 manteve todas as 14 macrorregiões de saúde mineiras na onda verde do Plano Minas Consciente. A aceleração da campanha de vacinação em todo o Estado segue mostrando uma contínua melhora nos indicadores. A incidência da doença nos últimos 14 dias registrou queda de 44% e manutenção do patamar médio de 25 casos para cem mil habitantes. A título de comparação, na onda roxa, em março deste ano, quando houve uma piora da pandemia, esse número chegou a mais de 370 casos para cem mil habitantes.
CONFIRA O DECRETO Nº 8840/2021 QUE ATUALIZA AS MEDIDAS ESTABELECIDAS PARA A ONDA VERDE EM ITAJUBÁ.