Caminhada de Conscientização do Autismo será uma das atividades
Em Itajubá, o Dia Mundial da Saúde será celebrado no dia 9 de abril, sábado, com diversas ações de conscientização sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar da população. O evento será realizado no Parque da Cidade, das 10h às 16h, levando informações, orientações e entretenimento às famílias.
Confira as atividades:
No mesmo dia, também haverá a Caminhada de Conscientização do Autismo. A concentração será na Praça Theodomiro Santiago, às 7h30, com saída às 8h rumo ao Teatro Municipal, onde haverá uma palestra com os especialistas Felipe Nilo e Raphael Martins de Lima.
A ação visa difundir a inclusão e o respeito às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), combatendo a discriminação e o preconceito que muitas ainda sofrem. São aguardadas pessoas que tenham o TEA e seus familiares, além de apoiadores da causa.